Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

terça-feira, 2 de agosto de 2022

O aprendizado em um mundo de causa e efeito

O plano material é o plano dos efeitos, das manifestações. Nada é criado diretamente a partir daqui. Todas as situações que vivemos em nossa vida no plano material tem uma causa por trás que vem de um plano mais sutil, seja do emocional, do mental ou do próprio causal, que podemos chamar também de espiritual. São destes planos (ou níveis de consciência) que partem nossas ideias, escolhas e ações. Logo, se buscamos mudanças exteriores mas que estejam em conformidade com nosso Eu Superior e o Plano Divino para nós, é nas causas disso que temos que trabalhar.

As escolhas feitas pelo Espírito são puras e perfeitas, manifestam-se em total equilíbrio na matéria seguindo os princípios do Amor, da Abundância e da Bem-Aventurança Divina. Quando interferimos nestas "causas perfeitas" com nosso ego negativado, ou seja, com nosso mental e emocional desequilibrados, nós criamos condições desnecessárias, interrompemos este fluxo, geramos resistência, desgastes e nos colocamos em caminhos onde a vida inevitavelmente nos mostrará a consequência destas escolhas.

Todas as nossas intenções e ações geram consequências espirituais, energéticas e materiais, portanto é importante percebermos de onde elas estão partindo. Existe uma sutil diferença entre boa vontade e egoísmo que muitas vezes nos passa despercebida. É comum acreditarmos que estamos pensando no bem do outro quando na verdade estamos com medo e controlando a vida alheia. Da mesma forma, quando desejamos algo achando que é uma escolha pura mas que na verdade parte de uma negatividade, desequilíbrio ou ilusão.

Seja nos casos de saúde, trabalho, estudos, finanças, diversão, relacionamentos, tudo o que podemos viver e experimentar na realidade material partiu de uma escolha nossa em outros níveis. Assim, todos os desequilíbrios em nossas vidas podem ser resolvidos em total harmonia se buscarmos as causas disso ao invés de focarmos apenas em mudar os efeitos e controlar aquilo que vivemos. Por exemplo, não é um relacionamento afetivo, uma viagem, uma casa nova ou um bilhão de dólares que curarão nosso vazio e sofrimento interior, mas o alinhamento das nossas mentalidades e comportamentos com o Divino em nós.

Este é o propósito da vida na Terra e uma maneira de entendermos a nossa participação no mundo: a compreensão das consequências das nossas escolhas. Assim, observando nossas posturas interiores, podemos reconhecer nas nossas condições e acontecimentos da nossa vida como está sendo a nossa participação, a nossa vibração e o que estamos escolhendo.

Para sair então de um drama ou da necessidade de realização exterior precisamos apenas lembrar da Bem-aventurança do nosso Espírito. Então focar em nosso coração e direcionar nosso amor ao Divino em nós. Assim, escolhendo o Amor (ao invés do poder), em alguns instantes a nossa consciência se eleva e saímos da vibração do sofrimento, contribuindo para que possamos curar as causas interiores das nossas inquietações.

Uma vez que as situações são resolvidas interiormente, nossa vida no plano material vai se resolvendo também, porém agora equilibradamente, sem necessidade de esforço e em conformidade com o Plano Divino para nós.

Devemos sempre lembrar, no entanto, que os acontecimentos no plano material são somente efeitos e que o nosso objetivo mais elevado é a realização interior, não exterior. É o alinhamento da nossa consciência com o nosso Eu Superior e as Virtudes do nosso Espírito. É isso que nos trará o preenchimento, bem-estar e liberdade que almejamos!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Nós somos a causa, a vida é o efeito!

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz