sábado, 1 de dezembro de 2012

Receita rápida para tudo fluir bem (5 a 10 minutos)



Quando estamos bem aterrados na Mãe Terra tudo flui em nosso dia a dia. Descarregamos energias densas e nos reabastecemos constantemente, sentimos paz e segurança, nos nutrimos e protegemos. A abundância, que é proveniente da união do Divino com a Terra, torna-se uma constante em nossas vidas. Sentimo-nos estruturados, apoiados e amparados pelo amor de nossa genitora.

Quanto mais bem aterrados estamos, mais podemos elevar nossa consciência sem os efeitos da desconexão e de acolhermos mais luz do que somos capazes de lidar. A energia da Terra dá sustentação para que ancoremos mais energia da Fonte, ambas se encontrando e se estabilizando no meio do caminho, no chakra cardíaco.

O chakra cardíaco, centro do nosso Eu Crístico ou da quinta dimensão, é que nos abre a comunicação com nossa Essência Divina e com as dimensões superiores. É ele que nos guia pelo caminho da perfeição, do fluxo e da abundância divina. Quanto mais nos afastamos de nossa essência mais criamos dificuldades em nossa vida, por isso a necessidade de voltarmos a nos guiar através dele.

Esta meditação breve serve para fortalecer nossa conexão com a Terra e a reconhecer nosso cardíaco, a fim de permitir uma posterior abertura à energias mais altas e aproximarmos cada vez mais nossa vibração com a de nosso Eu Superior. 

Este é um exercício que pode ser feito diariamente, com seus resultados sentidos já na primeira realização. É de grande ajuda para quem o pratica, principalmente no decorrer de nosso despertar quando mais do que nunca precisamos de estabilidade e equilíbrio.

Segue-o abaixo:

Ao acordar e antes de dormir, sentar na beira da cama por 10 minutos e sentir seus pés no chão. 

Por 5 minutos esqueçam todo o resto, sintam somente seus pés em contato com a terra. Saibam que pelos seus pés saem raízes de luz que os conectam ao coração da Mãe Terra. Não precisam visualizar nada, apenas saibam disso.

A seguir, permitam que a energia sentida sob seus pés suba até o coração, permanecendo por mais 5 minutos com a atenção centrada nele. 

Sintam a energia fluindo, deixem ir qualquer necessidade de controlar ou realizar algo. Para cada pensamento intruso que perceber, agradeça e logo libere-o, voltando a atenção para si. Entreguem-se ao coração.

Agora vocês estão conectados com a terra e com sua Presença também, que fica no seu coração. Fiquem mais um pouco nesta energia e esqueçam todo o resto.

A partir do coração podem fazer as orações, agradecimentos, pedidos e afirmações que estão acostumados, vocês perceberão a diferença de quando esta prática era uma atividade puramente mental.

Quem já estiver praticando este aterramento e centramento há bastante tempo e familiarizado com sua vibração, pode ir além e conectar-se com o grande sol central, o centro de nosso universo conhecido através do chakra coronário, realizando a união do céu com a Terra em seu coração. Estando familiarizados com esta conexão completa, não precisam nem mais fazer pedidos ou comandar nada, ao se aterrarem, conectarem e centrarem em seus corações, simplesmente peçam às partes mais elevadas de seu Ser que assumam seu alinhamento e entreguem-se a esta conexão. Vocês perceberão que um processo natural de limpeza e alinhamento se iniciará em poucos minutos. É mais fácil realizar isso pela manhã, pois nossa mente está mais serena. É também o momento ideal para iniciarmos o dia conectados e alinhados.

Com a prática vocês começarão a sentir uma vibração que aos poucos se espalhará por todo o corpo. A paz sentida durante o exercício permanecerá por bastante tempo. Indico para que seja feito ao levantar e antes de dormir, porém pode ser feito em qualquer momento do dia. Pode fazer pelo tempo que quiser, dez minutos foi apenas uma sugestão para demonstrar como em tão pouco tempo podemos melhorar tão drasticamente nossa frequência.

No começo é necessário que a prática de focar a atenção nas raízes se torne um hábito. Sempre que lembrar preste atenção nelas. Sempre que perceber que seu mental está acelerando demais preste atenção em suas raízes. Estejam em pé numa fila ou sentados no escritório, em qualquer lugar é possível sentir as raízes. Após criar este hábito, ou já ter consciência de que as raízes estão sempre lá e operantes, podem apenas senti-las brevemente e ir direto para o coração, permanecendo nele pelo tempo que acharem necessário.

Isto é ótimo para quem tem certa sensibilidade e capta muita energia de pessoas e ambientes. E também para quem pensa demais e não consegue dormir direito. A prática vai nos fortalecendo e nos tornando mais aptos a lidar melhor com as energias que estamos susceptíveis em nosso dia a dia.

É muito recomendado também que pratiquem algum tipo de meditação, proporcionando assim maior consciência de quem realmente são e de quem não são, aprendendo a diferenciar um do outro. Em qualquer meditação que pratiquem, estar aterrado é fundamental.

Fiquem em Paz!

Rodrigo Durante
www.rodrigodurante.com.br