domingo, 19 de agosto de 2018

Querer agradar

Como você precisa ser para gostarem de você? Quanto você precisa demonstrar serviço para ser reconhecido? 

Querer agradar é diferente de praticar o bem. Enquanto o primeiro é apenas uma relação entre egos, o segundo é um direcionamento da alma. 

Querer agradar é se colocar como dependente da aprovação alheia. É a necessidade de se sentir aceito, apreciado, correspondido, buscando no outro aquilo que deveria ser nossa própria responsabilidade para conosco. 

Querer agradar é manipular, é usar de artimanhas para manter alguém próximo ou sob sua influência, em busca de alguma resposta ou resultado esperado, seja ele consciente ou inconsciente. É não permitir que o outro escolha por si mesmo aquilo que pensa e sente por você. 

É uma característica de quem quer agradar viver imerso em culpas e medos, preocupando-se com as opiniões alheias, prendendo-se a padrões de comportamento premeditados e a condicionamentos que não o permitem ser quem verdadeiramente é. 

Quem precisa ser aceito, aprovado ou correspondido pelos outros está longe de sua verdadeira liberdade e autorrealização. Ao contrário, está se prendendo a crenças limitantes e inferiorizantes sobre si e utilizando de jogos emocionais para compensar esta falta de autoapoio. 

A falta de amor próprio, autoaprovação e autoaceitação prende-nos em inseguranças, reduzindo nossa iniciativa e disposição em viver a liberdade e assumir a responsabilidade por nós mesmos, o que também bloqueia nossa criatividade e real expressão. 

O AMOR PRÓPRIO é solução para esta limitação. Quem se ama, se aceita e se permite ser quem verdadeiramente é. 

Apenas quem ama a si mesmo é capaz de verdadeiramente amar ao próximo, permitindo que o outro seja livre para fazer suas próprias escolhas e seguir seus próprios caminhos. 

Paradoxalmente, quem ama a si mesmo sem preocupar-se em agradar, é quem acaba agradando mais. 

Namastê. 

Rodrigo Durante. 

Na Nova Terra... 

Nos dedicamos a ajudar as pessoas a transformarem suas vidas e expandirem suas consciências em equilíbrio, com técnicas de alinhamento espiritual e energético. Auxiliamos aqueles que pretendem viver segundo os princípios ascensionados da quinta e sétima dimensão, libertando-se das limitações e dificuldades da terceira e quarta dimensão. Todo conhecimento e sabedoria que adquirimos comprovamos em nossa própria vida e passamos adiante para que todos se beneficiem. Convido todos a lerem meu site, é http://www.nanovaterra.com.br

Sou facilitador do workshop de Meditação Transformadora, Alta Magia, Terapia Multidimensional e do workshop de Access Bars; idealizador, co-criador e facilitador do workshop de Cura Espiritual através dos Elohin da Criação. Praticante de TRF – Transmissão de Retorno à Fonte, Alta Magia, Reiki, Cura Eletrônica, Florais de Saint Germain, Terapia Multidimensional, Barras de Access e Cura Espiritual. Autor do livro “Vivendo o Despertar: da inconsciência e limitação para a plenitude do ser”. Tenho diversos artigos sobre consciência e autoconhecimento publicados no Brasil e no exterior. Atendo frequentemente clientes de todo o Brasil e de outros países como Austrália, Inglaterra, Portugal, Suíça, Alemanha, Nova Zelândia, Estados Unidos, Guatemala, Costa Rica, Chile e Japão. Estou sempre à disposição para atendê-los! 

Para esclarecer dúvidas e marcar cursos e atendimentos, por favor entre em contato pelo paz@nanovaterra.com.br

Gratidão!