Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sábado, 25 de dezembro de 2021

O ato de Perdoar

Pode parecer fácil falar a respeito do perdão para os outros, mas quando somos nós que estamos em meio a uma descarga emocional, conflito ou somos visitados por alguma culpa ou acusação que há anos assombra a nossa mente e coração, existe uma grande dificuldade em retornarmos ao equilíbrio interior ou permitirmos que o Amor permeie toda a situação.

Isso acontece quando ainda estamos muito identificados com nossa história, acreditando que temos que resolver cada desafio que a vida nos trás a partir de dentro dele mesmo. Porém, considerando a trajetória da nossa alma e assim vendo cada situação de um ponto de vista mais abrangente, percebemos que para estarmos no Amor não há o que resolver, mas apenas escolher.

Se nos arrependemos de alguma atitude nossa que causou sofrimento a alguém, basta pedirmos ao Divino em nós que permita que esta situação seja permeada de Amor, transformando nossas mentalidades e comportamentos que a criaram ou atraíram. Assim, estaremos livres para nos sintonizarmos com o Amor novamente e voltarmos ao nosso equilíbrio e paz interior, agora melhores do que antes.

O mesmo ocorre quando alguém nos agride ou ofende de alguma forma. Se não tivéssemos exigências quanto ao outro, se estivéssemos em equilíbrio e aceitação incondicional, nenhuma ofensa teria sido sentida ou até mesmo nenhuma agressão teria chegado a nós. Assim, a necessidade de perdoar vem de uma questão nossa, não do outro. O outro só nos ajudou a expor o desequilíbrio que já trazíamos em nós. Da mesma maneira então, é só pedirmos ao Divino para que o Amor nos cure a todos.

Perdoar, seja ao próximo ou a si mesmo, significa ver aquilo que nos incomoda a partir das lentes do Amor, transformando assim nossa relação com os envolvidos e toda a situação. No entanto, será difícil perdoar se estivermos ainda na frequência da disputa, da necessidade de estar certo, de ser visto como o correto pelos outros ou, ainda pior, da necessidade de que a justiça, do ponto de vista humano, seja feita.

A Justiça Divina, de um ponto de vista espiritual, está sempre acontecendo, em tudo o que experimentamos em nossa vida. Nós não precisamos nos preocupar com isso, com o que o outro tem que aprender, pois a vida funciona assim e não é nossa responsabilidade cuidar para que isso ocorra. A Justiça Divina é o próprio Perdão, da maneira que cada um o aplica a si.

Isto significa que, se conseguimos permitir que o Amor resolva o conflito, a Misericórdia ocorre e estamos imediatamente libertos do sofrimento. Se acreditamos porém que existe alguma necessidade de punição ou um preço para a nossa própria redenção, cada um atrairá estas situações na sua própria vida para fazer justiça ao seu modo. Agora, se desejamos mal para o outro que errou conosco, é porque ainda não compreendemos o alinhamento frequencial através do qual nós escolhemos nosso caminho e criamos a nossa realidade, tendo assim ainda alguns sofrimentos a experimentar.

Assim, para Perdoarmos e voltarmos rapidamente ao equilíbrio interior, basta escolhermos o Amor e agirmos a partir dEle. A cada palavra, pensamento e principalmente ação amorosa que tivermos, mais nossa frequência vibracional se transforma, elevando novamente nossa consciência ao Divino em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz