Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Os relacionamentos mais desafiadores...

Os relacionamentos mais desafiadores 
são os que nos trazem mais oportunidades de transformação.

Mesmo que o outro tenha ainda os padrões dele, aquilo que nos incomoda no outro geralmente nos revela onde está o nosso próprio desequilíbrio, pois naquele momento de reação emocional tudo o que conseguimos ver são nossas próprias questões projetadas nele.

Quando nossas reações nos entorpecem os sentidos, antes de acusar ou discutir é mais proveitoso perguntar: O que não estou percebendo sobre mim que estou projetando nele? Por que nestas situações escolho sair da minha paz interior? O que penso que preciso defender? O que estou exigindo do outro que eu não estou me dando? Por que estou me diminuindo e vitimizando? Onde não estou me tratando com amor?

Porque enquanto não assumirmos que somos nós que criamos a nossa realidade, sempre nos colocaremos como vítimas de algo e sempre teremos a quem acusar, nos perpetuando nestes tipos de situações.

Descargas emocionais existem, porém se escolhemos o Amor para guiar as nossas vidas, nestas situações apenas ame! Ame ao outro e a si! Procure não alimentar justificativas, defensivas e acusações. Apenas escolha o Amor e espere as turbulentas reações emocionais passarem. É assim que o Amor vai prevalecer. Isto não é automático, é uma escolha que temos que exercitar!

E aí vem o grande aprendizado, quando descobrimos na prática que quando verdadeiramente mudamos (no Amor), o outro e o mundo mudam para nós... E toda a nossa vida muda!

Este é o nosso processo evolutivo normal, é como o ser humano funciona. Temos períodos de tranquilidade, de desfrute da vida. Em determinado momento, nossas questões e negatividades ocultas afloram para serem reconhecidas e tratadas, nos trazendo aprendizados e proporcionando nosso crescimento em Amor. Passada essa fase desafiadora, voltamos para o nosso período de desfrute da vida, porém já mais leves e numa melhor sintonia que antes, com mais segurança e paz interior.

Assim, podemos agradecer ao outro, à vida e ao mundo pelo tão desafiador papel de nos revelar para nós mesmos. Com esta prática, abandonamos imediatamente nossa postura de vítima/acusador e nos centramos como humildes e silenciosos servos da Verdade Interior Revelada, conscientes do Plano Divino e daquilo que É!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz