Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Pais, mães e filhos: a nossa educação.

Ouço muito em meus atendimentos queixas de pessoas que atribuem seus fracassos, dificuldades e frustrações a questões de família, ao comportamento dos pais e à maneira como foram educados. Talvez pela mesma razão, encontro também pais que culpam-se por acreditarem que educaram errado ou transmitiram aos seus filhos algo de ruim que era deles, acreditando piamente que seu papel na educação dos filhos é o único fator que determina como a criança amadurece e os resultados que obterá da vida.

As razões alegadas em ambos os casos são as mesmas, como depressão ou inseguranças financeiras no período da gravidez e infância, imaturidade, ausência, crenças limitantes, medos, fobias, excesso de liberdade ou de repressão, rigidez, severidade, abusos, "muitos mimos" etc.

Existem sim programações negativas familiares que originaram-se a milênios atrás, assim como existem também pais que não tem parâmetros ou, digamos, um melhor repertório ou conhecimento para educarem bem seus filhos (ainda que dizer "educar bem" seja algo bem relativo). Apesar disso, por trás de todos estes fatores o que determinará como nos saímos na vida não são as circunstâncias, mas nossas próprias escolhas.

Encontrar razões para nosso bem ou mal fora de nós é vitimismo, ou melhor, uma escolha de nos sentirmos desempoderados, sem forças para mudarmos a nossa vida. Neste sentido, nossos pais e circunstâncias do nosso crescimento puderam apenas nos demonstrar aquilo que já trazíamos dentro de nós, negatividades e desequilíbrios emocionais já de muitas encarnações, frutos, é claro, de outras escolhas nossas neste caminho de sofrimento.

A escolha de constituir e/ou encarnar em determinada família faz parte de uma programação de vida realizada antes de cada encarnação. Nossa família representa o conjunto de circunstâncias ideais para que possamos tomar conhecimento de tudo o que precisamos trabalhar interiormente durante determinada encarnação. Nossas escolhas durante todo este processo, principalmente de como lidar com cada situação e comportamentos alheios influencia diretamente no desfecho de cada desafio, assim como no próprio desenrolar da nossa vida e acontecimentos que sucederão.

Um medo que herdamos dos nossos pais, suas limitações financeiras, dificuldades de relacionamento e até mesmo questões de saúde foram escolhas nossas de passar por estes desafios também. Assim, por trás de cada escolha existe uma razão para termos escolhido isso como nossas próprias culpas, raivas, dificuldades, questões de autoestima, autoconfiança, ou seja, tudo o que precisamos tomar conhecimento e superar nesta vida.

Dentro deste cenário de tantas dificuldades e desafios que construímos, encontraremos o Perdão, o Amor, a Segurança, a Paz e a nossa própria Consciência, livre de cargas do passado e de influências para escolher o que quiser, desta vez no entanto, capaz de escolher em perfeito alinhamento com o que há de mais puro e perfeito em nós, sem criar mais desequilíbrios ou necessidade de sofrer para aprender.

Espiritualmente, o trabalho das equipes de seres da Luz nos ajudam a limpar e equilibrar os inúmeros acontecimentos da nossa trajetória que utilizamos para justificar algum comportamento ou situação sofrida atual, aliviando muito da nossa carga energética para que, mais leves, tenhamos mais facilidade em escolher melhor no momento presente. A decisão de mudar, no entanto, deve ser nossa. A Luz apenas sugere um caminho mas, respeitando nosso livre-arbítrio, não pode escolher por nós.

O que precisamos estar muito atentos é: "a partir de onde estou escolhendo pensar/acreditar nisso?" De que emoção/padrão em mim está partindo esta visão negativa e sofrida das coisas? O que esta situação revela sobre mim? A resposta para estas questões reflexivas é aquilo que precisamos curar em nós. É isso que nos ajudará a interpretar e escolher melhor!

A família é a base da nossa educação. É também a primeira e mais profunda imagem daquilo que trazemos em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz