Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sábado, 12 de fevereiro de 2022

A Realização através do Autoconhecimento

Tudo aquilo que vemos no plano material é uma correspondência vibratória de planos mais sutis da existência. Embora separemos e classifiquemos as dimensões para facilitar nosso entendimento, não existe separação entre planos, mas uma continuidade entre tudo o que há. Assim, é correto dizer que aquilo que existe no plano material também existe no astral, mental e nos planos mais elevados também.

No caminho do autoconhecimento, praticando a auto-observação poderemos nos conhecer completamente, nos aprofundando em nossas questões e percebendo as correspondências sutis de muitas das causas dos nossos desequilíbrios, sofrimentos, desejos e opiniões. Iremos perceber também que o que vemos fora quase nunca é responsável pelo que sentimos dentro, pois a causa de tudo está dentro de nós. Nossos maiores sofrimentos, por exemplo, acontecem nos diálogos em nossa mente com base em nossas emoções, não no Real ou no que está fora de nós. São nossas criações mentais alimentadas pelo coletivo.

A vida pode ser observada e vivida a partir de um destes dois "lugares" em nós, o Eu Superior e o Eu inferior. O Superior compreende a Presença Eu Sou, o Ser, a Mente Superior e aspectos ainda mais elevados de nós. No Eu inferior incluem-se o intelecto, a personalidade e a mente coletiva. Mesmo que nos posicionemos em nossa Presença Eu Sou para observarmos a vida, ainda será através do nosso intelecto que transformaremos a Luz do Eu Superior em compreensão para lidar melhor com nossa personalidade, mentalidades e dramas da nossa vida, alinhando nosso Eu inferior com o Divino em nós.

Praticando a auto-observação, teremos uma consciência mais clara do que somos feitos. Podemos observar nossa personalidade e podemos observar também nossas partes Superiores como nosso Eu Crístico, nosso Eu Angelical, a Fonte etc. A Revelação depende apenas da nossa vontade, não só de conhecer nossa sombra e o que nos causa tanto sofrimento, mas também de conhecer a nossa Luz e o que nos traria uma vida mais leve, feliz e satisfatória. No Eu Superior vivemos a verdadeira experiência consciencial e sensorial, enquanto no Eu inferior vivemos uma experiência simulada através de programações e reações do nosso aparelho mental e emocional.

O mecanismo de percepção destas partes nós já temos, são nosso sentidos interiores. Existem pessoas com grande sensibilidade e abertura para conhecer realidades extrafísicas e multidimensionais, podendo ver, ouvir e interagir conscientemente com estes reinos. Neste momento, a maioria das pessoas não têm tanta clareza, mas para todas é possível sentir a atuação de nossas partes Superiores através das sensações de Paz, Amor, Leveza, Plenitude, Segurança, Equilíbrio e Bem-estar, além das Virtudes que nos inspiram como a Compaixão, a Paciência, a Aceitação, o Acolhimento, o Compartilhamento, a Compreensão, o Perdão e outras.

Com isso, todos podemos direcionar melhor nossas escolhas e decisões. O conhecimento transdimensional das bases de funcionamento do nosso psicológico e de como estruturamos a nossa mentalidade e comportamentos certamente chamará a nossa atenção para a necessidade de uma vida mais serena e equilibrada, centrada no Ser, onde aos poucos alinhamos a nossa personalidade com as Virtudes Divinas que emanam das nossas partes mais sutis. Nossa Alegria e Realização dependem somente disso.

Assim, para não nos perdermos em nossos dramas e sofrimentos e tomarmos melhores decisões, devemos fazer da auto-observação um hábito que sempre nos acompanhará!

Tudo o que precisamos já está dentro de nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.



#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz