Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Minha mudança para a zona rural

Tenho às vezes certa dificuldade em responder às pessoas que, preocupadas, me perguntam se estou bem. Não porque não esteja, muito pelo contrário, estou melhor que nunca, mas porque sinto que meus parâmetros do que é estar bem hoje são bem diferentes daqueles que quem me pergunta está esperando ouvir.

Minha mudança para a zona rural do interior do Paraná certamente foi algo Providencial. Em São Paulo, apesar de que interiormente já tivesse realizado muitas transformações, ainda sentia-me preso em padrões e buscas que naquele meio dificilmente mudariam.

A chegada em um lugar novo tão diferente do que estamos habituados nem sempre é um mar de rosas. Nos primeiros meses senti muito a falta de meus passeios e distrações habituais na grande capital, apoios psicológicos que usava para não ter que lidar com meus sofrimentos e insatisfações que se acumulavam em meu mundo interior.

Um lugar novo também representa uma energia nova e não é porque está no meio da natureza que não tenha suas negatividades também. Desde minha chegada, entrei em uma nova família e em um mar de formas-pensamento diferente do meu habitual, sendo assim mais fácil, porém não menos penoso, para eu reconhecer. Além das entidades, pairavam densamente no ar muitos desejos, opiniões, tristezas, raivas e frustrações de todos que têm ou tiveram alguma relação com aquelas terras há muitas e muitas gerações.

Assim, tive um início de transição bem desafiador para mim, tendo que lidar com minhas próprias questões que não me deixavam e também com o peso daquilo que estava fora de mim (espiritualmente) e pedia por ajuda. Isso sem mencionar o convívio com os borrachudos e outros (muitos) insetos, a perda dos confortos da minha casa e cidade, a falta de serviços qualificados nesta região, as dificuldades com minha nova casa, o convívio com diferentes educações, formas de se relacionar e de viver a vida.

Logo de início percebi que se eu tentasse transformar meu ambiente a partir dos meus antigos pontos de vista, nada mudaria para mim e eu continuaria preso nos mesmos problemas. A estratégia então foi trabalhar a minha capacidade de aceitação e utilizar as situações desafiadoras que surgiam para observar minhas reações, encontrando em mim onde estava a fonte do meu sofrimento.

Com o tempo e muitas curas interiores, hoje vivo um nível de paz e plenitude que nenhum sucesso, aparência ou ganho material que por anos tanto almejei me trariam. Aprendi a reconhecer quem sou, as maravilhas da natureza e o bem que estar em seu meio nos faz.

Assim, respondendo aos que me perguntam se eu estou bem, lhes digo que estou ótimo, vivendo em um lugar cheio de natureza, parte planejada pelo homem, parte do jeito que Deus criou. Estou cercado de árvores, flores, rios, nascentes, lindos pássaros e outros animais. Estamos numa região a pouco mais de 1000m de altitude, com clima mais fresco que o de São Paulo. Aqui respiro ar puro, não tem cheiro de esgoto ou poluição. Minha respiração melhorou muito, sinto no ar o cheiro dos eucaliptos, das flores, do mel, do mato, da terra... É um festival de aromas com que a natureza nos presenteia!

A água aqui é puríssima, perfeita para beber, cozinhar e é com esta água pura que tomamos banho e onde nadamos também. Não tem cloro, não tem flúor, não foi industrializada ou vendida em garrafas de plástico para o nosso consumo. A pele melhora, a saúde melhora, a digestão melhora também.

Na pequena cidade mais próxima é tudo bem simples, mas os carros são deixados com janelas abertas, os pequenos centros de saúde não tem aglomerações e contamos apenas com produtos e serviços básicos, porém suficientes. As pessoas se ajudam, confiam umas nas outras e me cumprimentam mesmo sem me conhecer. Não tem trânsito e nem semáforo, mas tem aquelas multas que nos ensinam a conviver e dirigir. Tem coleta de lixo reciclável que uma vez por mês passa também na fazenda onde moro.

Da fazenda, existem quilômetros de distância entre nós e nosso vizinho mais próximo, não tem obras barulhentas, trânsito ou televisão. O silêncio daqui ajudou minha audição a melhorar e também contribui para minha paz interior. Aqui podemos ouvir o som do vento nas árvores, os pássaros, os animais e é claro, apenas as músicas que gostamos e queremos ouvir. As noites são super tranquilas e silenciosas também, o canto dos sapos e das corujas ao fundo ajudam a nossa mente a desligar e descansar.

Nos dias de chuva alguns sons e aromas se intensificam, o vento sopra mais forte, a água cai nutrindo a terra sedenta. O cheiro que exala da terra e dos temperos da horta revelam a alegria com que recebem esta bênção dos céus!

Assim como a natureza se autoequilibra, nossa vida tende a se equilibrar mais facilmente também. Tudo aqui flui sem sustos e podemos sentir a riqueza da Terra que multiplica nossos esforços na abundância das plantações. Sem poluir o ambiente nem envenenar nossos alimentos, em total equilíbrio a Terra nos dá tudo o que precisamos e ainda sobra para vender, trocar, presentear. Aos poucos nossa mentalidade e vontades vão se alinhando com este fluxo, vamos nos ajustando às mudanças climáticas e aos alimentos de cada estação. Não ficamos enjoados de comer algo abundante da época e não sentimos desejo de algo que não tem. Tudo funciona em total harmonia e nosso corpo se adapta muito bem a isso.

Em meio à paz e perfeição da Criação que nos acolhe, nos sentimos mais vivos e atentos ao nosso mundo interior. Assim, sem a aglomeração e pressa da vida urbana, logo notamos quando surge um pensamento e podemos perceber mais claramente quando aquilo que nos incomoda é de nossa própria autoria, podendo ser encerrado através da nossa compreensão e de uma simples decisão. Padrões de comportamento, ansiedades, medos, tristezas, culpas, preocupações, carências, vazios, raivas, desejos, exigências... Nada disso é verdadeiro ou obrigatório, mas apenas escolhas sobre como encarar a vida a partir do nosso desequilíbrio interior.

Percebi aqui que retornar ao simples é o melhor remédio para os maus hábitos e condicionamentos de uma vida urbana focada na busca pelo sucesso e por garantias que supostamente evitariam aquilo que tememos. Ainda na cidade, ja comecei a lidar com as consequências dos meus desejos, frustrações e desequilíbrios. Aqui aos poucos fui e vou eliminando hábitos e tudo o que não me é essencial, começando pela necessidade de aparências, de emprego e de consumismo.

Não me cobro mais hora para dormir ou acordar, que roupa preciso vestir, que horário preciso fazer isso ou aquilo. Tudo flui naturalmente e os ritmos se estabelecem sozinhos, em total equilíbrio entre minhas necessidades, saúde, vontades e o que precisa ser feito.

Aos poucos, aprendi a reconhecer e a mudar minhas posturas interiores que estavam em desalinhamento com este equilíbrio e fluxo que tanto almejei. Minha sensação hoje é de quem está de férias e curtindo, com a vida ganha e sem nenhuma preocupação. Mesmo sem ganhar muito ou conseguir guardar dinheiro, tudo o que eu preciso chega até mim. Até o meu trabalho que levo muito a sério é feito com leveza nesta postura de satisfação e gratidão.

Sei que tudo pode sempre mudar e nos adaptar faz parte do nosso crescimento. As mudanças servem para não nos estagnarmos e para transcendermos as posturas interiores que limitam a nossa Luz, por isso não tenho nenhum medo do que o futuro pode trazer. Hoje vivo a segurança de saber quem Eu Sou e que não importa o que aconteça, Eu sempre serei Eu. Meu mundo interior é amoroso, é abundante, é positivo e é feliz. Por isso o que manifesto e atraio é positivo também. A vida me ampara e me amparará em qualquer situação. Não me diluindo nas mentalidades dos outros, Eu sempre estarei bem!

Chegar nesta consciência de hoje não foi tarefa fácil, por isso escolho não me deixar influenciar pelas mentalidades, teorias, medos e opiniões negativas de ninguém. Eu aprendi a me aceitar e por isso aceito cada um do jeito que é. Conhecendo a mim mesmo, sei que cada um está escolhendo viver as dificuldades que vive, escolhendo a cada momento ver o mundo à sua maneira, até que decida que cansou de sofrer e resolva escolher diferente. Sei que assim como após muitos sofrimentos, desafios e aprendizados eu consegui me "curar", mudar minha vida e me sentir muito bem, todos podem ficar bem também. Existe muita ajuda disponível hoje em dia, mas os primeiros passos cabe somente a quem quer mudar. A mudança interior é algo que cada um tem que fazer por si.

Não é preciso estar na natureza para mudar interiormente, meu trabalho começou muitos anos (ou mesmo vidas) antes disso. Onde quer que estejamos, o momento que cada um vive é perfeito para este alinhamento. Nosso intelecto pode dizer o contrário, pois em seus parâmetros, programações e comparações sempre pode imaginar algo que considere melhor. Esta necessidade de viver outra coisa no entanto é uma rejeição ao momento presente e por si só já é a causa de muitos sofrimentos e insatisfações. Ajustando-nos ao que o momento nos permite ou requer de nós e sem nos obrigarmos a fazer algo imoral ou que fira a nossa dignidade, estaremos nos alinhando mais e mais com o equilíbrio, com a paz e liberdade interior. Muita coisa que buscamos fora é uma simples reação desesperada para nossa proteção ou preenchimento, totalmente baseada em negatividades imaginárias projetadas em um futuro sombrio. Não é preciso dedicar mais tempo explicando que cada um é o único responsável por sua vida e criações. Nossas programações e exigências baseadas em medos e escassez nos são constantemente reveladas através do sofrimento que não ter ou não viver algo que almejamos nos traz. A única coisa necessária para estar bem então é querer e escolher mudar, aprendendo a olhar para dentro e deixando o Amor fazer o resto. Uma vez que resolvemos tudo isso interiormente, estamos livres.

Na maioria das vezes, a Verdadeira Realização não vem no formato e imagem que esperamos. É preciso então estarmos atentos para saber quando é hora de mudar. É possível e até provável que Ela já esteja conosco, mas estamos insistindo em outras coisas e por isso ainda não percebemos.

Sinto e agradeço o seu amor que direciona a mim!

Desejo de coração uma boa vida a todos! Que você possa sempre ter clareza para escolher o que é verdadeiramente melhor para você!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz