Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quinta-feira, 3 de março de 2022

Nossa participação na vida coletiva

Em meio a tantas diferenças, algo que todos nós concordamos é que somos indivíduos, cada um com seus pontos de vista e livre para fazer suas próprias escolhas no percurso de sua vida. Existem no entanto alguns tipos de unidades que fazemos parte como a família, uma comunidade, uma cidade, um país. Em nosso caminho de vida, como unidades coletivas também temos um caminho, escolhas, experiências e transformações para passar.

Como habitantes de um mesmo planeta também temos um aprendizado e caminho a percorrer juntos. Neste caso, as escolhas da maioria acabam prevalecendo no que diz respeito às manifestações e acontecimentos que afetam a todos, sejam causados pelo humano, sejam ajustes da própria natureza. Aqueles que estão inconscientes vivem ainda apenas no plano das reações emocionais, enquanto os mais conscientes tentam focar no melhor de si para manifestar aquilo que preferem viver.

Assim, a Luz da consciência aos poucos se expande, através de cada indivíduo que Despertou. Sua postura serena e focada no Ser ajuda àqueles que estão dentro do seu campo vibratório a fazerem melhores escolhas e, em determinado momento, a Despertarem também. Ao nos elevarmos consciencialmente acima do plano dos esforços, das exigências e reações, estamos nos alinhando com o Divino em nós e permitindo que nosso Eu Superior nos guie e manifeste uma vida mais equilibrada e satisfatória.

Conscientes ou não, nós estamos o tempo todo criando e alimentando as energias que nos sintonizamos mais. Através dos nossos pensamentos, palavras e ações multiplicamos aquilo que damos mais atenção. Assim nossos pontos de vista individuais acabam influenciando todas as unidades coletivas a que pertencemos.

Em determinado momento, nossas criações negativas e em desalinhamento com o equilíbrio Divino planetário e universal chegam a um ponto insustentável e se manifestam em ações dos humanos envolvidos e em acontecimentos que acabam trazendo sofrimento a todos. Estes acontecimentos no entanto são a própria manifestação das energias que nós mesmos criamos e impregnamos com nosso direcionamento e opiniões. Uma guerra ou uma pandemia, por exemplo, são catarses coletivas, são o expurgo de energias de raiva, medos, insatisfações, controles, intolerâncias e rejeições.

Nestes períodos, ainda que não estejamos fisicamente infectados ou participando da guerra, estamos mais sensibilizados e susceptíveis às nossas próprias limpezas interiores. Sendo assim, pequenas coisas que nos acontecem podem ter uma interpretação distorcida e causar uma reação maior que desejamos. São as tempestades em copos d'água, quando nos sentimos ofendidos a ponto de descarregar todas as nossas raivas e insatisfações na primeira contrariedade que recebermos da vida ou de alguém.

Mais sensíveis e reativos que o habitual, é importante estarmos muito atentos ao que estamos focando, vibrando e dando atenção, para evitar mais conflitos desnecessários. Existem seres nos planos sutis ligados à matéria que se alimentam destas energias negativas que geramos e fazem de tudo para nos instigar a produzir mais delas, alimentando nossas emoções desequilibradas e nos dando sugestões do que pensar, falar ou agir que nos conduzirão pelo caminho de mais brigas e insatisfações.

Mais do que nunca, é importante alimentarmos a Paz, a Alegria, o Amor, a Compreensão em nossos pensamentos e conversas com qualquer um. Parar de precisar ter razão e provar que estamos certos. Colocar o Amor acima de qualquer disputa, compreendendo que tudo o que ocorre no plano dos acontecimentos são apenas manifestações das nossas criações. Para mudar algo que nos desagrada temos que focar na causa e não nos efeitos, ou seja, cada um deve ir para dentro de si e perceber o que está criando sendo do jeito que é.

Gostar de coisas boas, se sentir importante e desejar um mundo melhor pode não ser suficiente, é preciso uma constante faxina interior para começar a mudar. Nos positivarmos é uma tarefa que pode levar muitas vidas uma vez que a base da própria mente é negativa, mas que é fundamental começarmos agora. Cada pessoa que nos relacionamos é outro de nós mesmos e é na Compaixão e Aceitação que construiremos um mundo melhor!

É vibratoriamente que seremos o melhor exemplo!

Em Paz,
Rodrigo Durante.



#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz