Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sexta-feira, 4 de março de 2022

O Amor que transforma

Todos amamos, ou pelo menos assim acreditamos. Ao falar de Amor logo lembramos do amor por alguém, amor entre familiares, amigos, companheiros de vida. Talvez também o amor por alguma atividade ou profissão, amor por um lugar, pela natureza, por Deus. Existe algumas características em comum entre todos estes "amores" que o ser humano está mais habituado a sentir: todos são direcionados a algo externo, algo que nos relacionamos ou imaginamos que está fora de nós. Além disso, este amor é sempre entre nós e algo ou alguém com características específicas que escolhemos amar.

O Amor Verdadeiro no entanto opera em frequências mais elevadas do que simplesmente nesta pequena participação que temos permitido em nossa vida e personalidade. Em um nível acima deste, o Amor se traduz na compaixão, na boa vontade, na ajuda desinteressada, na generosidade, na ponderação, na paciência, no carinho/cuidado, características que podemos ter ou não, mas que não dependem de quem ou com o que estamos nos relacionando.

Em um nível mais elevado ainda, o Amor se expressa em nós através da Aceitação Incondicional. Aceitar Incondicionalmente diz respeito a não rejeitar, a não julgar, não comparar, não exigir, não impor, não obrigar. É não precisar que nós mesmos, o outro, a vida e o mundo sejam de determinada maneira para Amarmos. É ver além das aparências, é reconhecer o ser de Luz que cada um é. É ver o Divino em todas as circunstâncias e em toda a Criação!

Assim, podemos viver em Amor apenas aceitando incondicionalmente este momento, o outro, a nós mesmos. Nossa aparência, nossa saúde, nosso trabalho, nossa família, nossa condição socioeconômica, nosso país, nosso planeta! Podemos aceitar o outro exatamente do jeito que ele é, seja ele alguém próximo ou desconhecido, alguém que julgamos bom ou ruim. Aceitar a vida da maneira que ela se manifesta.

Mesmo em meio a todos os desafios que passamos diariamente, ao parar de rejeitar ou lutar com o momento nos desidentificamos do intelecto e nos transportamos imediatamente à frequência do Amor. Diferente do amor humano cheio de apegos e necessidades, não há posse ou exigência na Aceitação Incondicional, mas apenas reconhecimento e permissão. "Eu permito que o outro seja do jeito que ele é e faça as escolhas que quer para a própria vida". "Eu me aceito incondicionalmente do jeito que eu sou". "Eu aceito a minha vida exatamente do jeito que ela está e escolho ser o Amor assim mesmo".

É comum em certos meios profissionais, místicos e terapêuticos encontrarmos pessoas que já “fizeram de tudo” para mudar de vida, mas permanecem infelizes ou não obtiveram o sucesso como almejavam. A pergunta que fazemos então é: mas o que você está fazendo para Amar mais? Como você faz para incorporar o Amor em suas mentalidades e comportamentos? Porque a mudança que você está buscando não está fora, mas dentro de você!

Porque o Amor meus amigos, na forma de Aceitação Incondicional, é o que nos permite ver e viver a vida de forma diferente, é o que faz com que um desafio que estamos resistindo se encerre com equanimidade para que tudo flua e nossa vida se renove à cada instante! Aumentarmos a participação do Amor Verdadeiro em nossa vida então é fundamental para uma vida plena e sem lutas ou grandes esforços para sobreviver.

Nós não estamos habituados às manifestações mais sutis do Amor, por isso pode parecer difícil reconhecer este Amor profundamente em nós e nos entregarmos a Ele. É importante no entanto que o pratiquemos, pois Ele é a chave para acessarmos muitas maravilhas que o universo disponibiliza para nós. O Amor Verdadeiro nos enriquece, nos enche de vitalidade, nos acalma, nos equilibra, nos cura. Atrai melhores circunstâncias de vida, transforma ambientes e pode manifestar milagres em nossas vidas!

O Amor deve estar acima de qualquer exigência. A partir do Amor, vamos lidando da melhor maneira que pudermos com o que aparecer, sempre nos perguntando como o Amor se comportaria em tal situação. Ninguém precisa estar certo ou saber tudo, é só escolher Amar!

Em Paz,
Rodrigo Durante.



#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz