Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sexta-feira, 18 de março de 2022

A Gentileza

A Gentileza é a virtude daqueles que aprenderam a amar incondicionalmente. Amar incondicionalmente não é dirigir seu amor a alguém em especial, mas ser o Amor em todas as ocasiões, aceitando cada um do jeito que é sem julgamentos, exigências ou necessidades especiais para isso.

A Gentileza nos permite tratar cada um com respeito e cordialidade, tendo sempre uma participação positiva e amigável na vida dos outros. Dessa forma cultivamos a bondade sem cobranças ou ativismos, mas sendo o exemplo do Amor que transforma as nossas relações e o mundo.

Ser Gentil não significa concordar ou nos submetermos às exigências dos outros se isso não nos agrada ou não condiz com nossos princípios, mas apenas tratar bem, acolher ao invés de rejeitar, ponderar ao invés de criticar, ser justo e honesto, reconhecer que o outro também é um ser de Luz e ter uma atitude proativa em relação a ajudar ao próximo.

Uma postura Gentil em nossas relações com todos os seres são a prática do Amor Maior, sem interesse próprio. Ser Gentil é uma forma de elevarmos o nível e padrão vibratório de todas as nossas relações, da mais íntima à mais impessoal e descompromissada.

Sendo derivada do Amor, a Gentileza é universal e também pode ser praticada com nós mesmos. Nós somos Gentis com nós mesmos quando nos tratamos com respeito e dignidade, quando nos perdoamos ao invés de nos criticarmos ou punirmos, quando nos damos o direito de sermos felizes, quando estamos gratos pela vida e por tudo que podemos desfrutar, quando temos paciência em nossas dificuldades e limitações, quando nos aceitamos exatamente como somos, sem comparações.

Se não estamos conseguindo ser Gentis em alguma situação, é o momento de parar e refletir o que estamos alimentando dentro de nós. Esta é outra atitude Gentil que podemos ter com nós próprios e com os outros antes de reagirmos e ferirmos alguém, o que poderia causar sofrimentos e alimentar sentimentos de separação entre nós.

Assim, podemos utilizar a nossa disposição ou indisposição em sermos Gentis como um alerta que nos permite recuar e cuidar do nosso mundo interior quando estivermos nos desviando do Amor, da Paz, da Segurança e da Alegria de viver. A Gentileza que oferecemos, quando pura e desinteressada, é um sinal de que estamos no bom caminho!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz