Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

terça-feira, 10 de maio de 2022

Compreendendo a necessidade de mudar

Nosso processo evolutivo na Terra sempre acontece através de algum caminho. Cada caminho disponível propõe algum tipo de aprendizado através de um meio, ou tipos específicos de experiências que nos auxiliarão em nossa transformação interior rumo ao nosso potencial consciencial mais elevado. Desde o nosso nascimento e ao longo de nossas vidas muitos ciclos se iniciam e se encerram, nos proporcionando novas escolhas, aprendizados e mudanças de posturas e de caminhos.

Ainda que aparentemente seja no plano material que as situações aconteçam, são nos planos interiores que os aprendizados e verdadeira transformação se manifestam. Por esta razão, as situações e desafios que vivenciaremos na realidade física serão sempre parte integrante de uma postura interior, de uma cura, aprendizado ou equilíbrio energético que precisamos passar para prosseguirmos a um nível mais elevado de realização.

Para contribuirmos com uma expansão consciencial que nos ajudará a aproveitar melhor os potenciais mais elevados da vida, não precisamos entrar para alguma religião, desenvolver mediunidade ou lidar com espíritos, mas apenas dedicar alguns minutos por dia para refletir um pouco mais sobre para onde nossas posturas e atitudes estão nos levando, o que está por trás do nosso modo de funcionamento, como podemos nos tornar seres humanos melhores e, quem sabe, sobre nossa origem, imortalidade e destino espiritual. Logo a vida encontrará uma forma de nos trazer as respostas que buscamos e a dica do próximo passo a seguir.

Com esta base bem definida e praticada, conseguimos lidar melhor com as situações que a vida nos apresenta sem padecer perante as limitações e dificuldades imaginárias causadas pelo medo, carências, raivas e reações emocionais negativas, pois sabemos que os acontecimentos e experiências exteriores apenas refletem as construções psicológicas que nos ajudam a entrar em contato com o que se passa em nosso mundo interior.

Com esta simples prática de buscar mais clareza e verdade nos tornamos mais observadores, podemos atuar com mais compreensão e menos reativamente em nossos caminhos, tendo assim a oportunidade de percebermos melhores opções e fazermos escolhas mais elevadas. Além dos nossos padrões de comportamento limitantes, podemos também reconhecer quando estamos saindo do nosso equilíbrio interior ou insistindo em uma postura ou caminho que não nos acrescenta mais.

Quando estamos prontos para uma grande mudança, a vida nos apresenta um grande desafio que dificilmente virá de uma maneira que já estamos habituados a lidar. Um novo e lindo caminho então pode se desenrolar a partir de uma simples mudança de hábitos ou postura interior, sem que nada externamente precise mudar para isso. Na maioria das vezes, temos tudo o que precisamos para sermos felizes, são apenas nossas rejeições, exigências e proibições que nos dizem o contrário.

A sábia decisão pela mudança interior vem após a conscientização de que aquilo que sabemos não está servindo mais para os desafios atuais que estamos tendo que lidar. Seguindo os passos do Amor, nosso melhor guia, as escolhas e atitudes mais saudáveis a se tomar virão da humildade, da coragem e da vontade de sermos verdadeiramente felizes. Não sendo este, porém, um caminho conhecido pelo nosso intelecto, podemos encontrar em nós mesmos nosso maior obstáculo: o medo de tentar.

Assim, compreendemos que as maiores e mais recompensadoras mudanças necessariamente envolverão novos aprendizados. Ainda que não pareça ser tão fácil transcender uma mentalidade estruturada negativamente durante toda uma vida para nos adaptarmos a um novo momento, a vida é generosa, podemos começar exatamente de onde estamos e com o que temos, com um passo de cada vez!

Não podemos prever o futuro, mas ao abraçarmos as mudanças com fé e coragem saberemos que o que quer que aconteça estaremos bem, pois é nossa postura interior, flexibilidade e atitude perante a vida que nos acompanharão para sempre!

Em Paz,
Rodrigo Durante.



#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz