Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 13 de julho de 2022

A Sabedoria da Água

Todos os dias em meus banhos me conecto com a Mãe Terra, com a Água e meu Eu Superior, agradeço pela oportunidade do banho e peço que aquele seja um momento de limpezas, curas e equilíbrio. Neste dia em particular, recebi uma lição tão logo entrei debaixo do chuveiro!

Compreendi de maneira profunda e repentina sobre os fluxos da vida, sobre "soltar para receber", permitir que tudo mude para que todo o universo possa se renovar. E na medida em que nos renovamos internamente, a qualidade da nossa experiência em relação ao externo muda também, não importando as circunstâncias que estamos vivendo.

A Sabedoria Divina muitas vezes chega a nós como um pacote de informações completo e preciso, pronto para resolver algo internamente. Se nos abrimos a estas informações, elas podem nos proporcionar curas, equilíbrios, resoluções, liberações e aberturas, nos alinhando com o Divino em nós.

Tomando o cuidado de não racionalizar muito tudo aquilo, aceitei e apenas permiti que aquela energia atuasse em mim. Logo comecei a perceber meus modos de funcionamento, comportamentos onde eu não estava permitindo que a vida fluísse da melhor maneira para mim.

Compreendi então que enquanto estamos buscando metas e realizações externamente com nossas preferências pessoais sobre como nossa vida e tudo o mais deve ser, estamos prendendo energias, bloqueando fluxos, impedindo mudanças que seriam benéficas não só para nós, mas para todos os seres, planeta e universo!

Já a postura do nosso Eu Superior em relação à vida é de total desapego e indiferença a qualquer condição exterior a nós. Ele é sempre realizado, pleno e constante, permite que a vida flua livremente sem que isso altere a consciência de quem Ele é e sem prender energias ou situações dentro de si.

Assim, estando em nosso melhor podemos contemplar o momento presente sem necessidade de alterar nada nele, observando as infinitas manifestações do Divino em tudo o que há. Cada novo momento traz algo magnífico em si, algo que pode refletir tudo de todos que participam dele, ou seja, pode representar e interagir com nosso ego negativo, com nossos aspectos positivos e até mesmo com nossa Divindade! E cada um é livre para escolher a partir de onde quer participar.

Nossos sofrimentos nos indicam que alguma crença, escolha ou postura nossa não está em alinhamento com o que há de mais puro e perfeito para nós internamente. A melhor compreensão de um momento de sofrimento ou frustração então é escolher nos alinhar com o Divino naquilo em que nos sentimos incomodados, e não buscar algum alívio exterior. Assim permitimos que o sofrimento flua, que nosso ponto de observação se transforme e nossa postura mediante qualquer situação mudará de acordo.

Fluir com a vida e crescer com ela requer compreender quem somos e a nossa participação no equilíbrio ou desequilíbrio do todo, assumindo a responsabilidade por nossas escolhas e mundo interior. Tudo no universo flui assim como a água em seu percurso natural. Permitir este Fluxo é se Realizar a cada momento e experiência que a vida nos traz!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Fluir é viver o momento e deixar ir, nos abrindo mais internamente e para o mundo a cada nova experiência que se apresenta para nós!

#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz