Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Os desafios do corpo físico

Diferente do que pode parecer, nosso corpo físico é muito mais do que uma simples máquina orgânica que acomoda nosso espírito. Nosso amado corpo é um ser, uma entidade consciente que tem um modo próprio de funcionamento. Para que tenhamos uma vida mais plena e satisfatória, é importante conhecermos melhor quem é este grande amigo que nos acolhe aqui.

Como seres multidimensionais que somos, a fisiologia humana é mais complexa e abrangente do que somente o físico. Temos também uma parte astral, uma mental e ainda uma espiritual que se estende por várias dimensões. Temos ainda outras partes que podem receber diferentes denominações dependendo de quem a identificou, como alma, corpo causal, corpo crístico, corpo búdico, corpo átmico etc. Tudo isso somente no nível planetário, mas segue avançando ao nível galático e em seguida ao cósmico. O corpo físico é o invólucro que recebe a totalidade do nosso ser somente na dimensão material.

A Vontade Divina é a força que movimenta a vida e através dela todos os movimentos começam a partir do espírito, se densificando de corpo em corpo, de dimensão em dimensão até chegar ao físico. Quando encarnamos no plano material, no entanto, nossa consciência é imediatamente projetada para cá, o que nos dá a ilusão de sermos somente o que percebemos através dos cinco sentidos do nosso corpo.

As primeiras percepções humanas começam ainda no ventre materno como frio e calor, fome e saciedade, conforto e desconforto, medo e segurança, enfim, sensações ligadas à nossa sobrevivência na matéria. Nossas células então começam já neste período a registrar informações para se adaptarem ao meio em que vivemos e farão isso por toda a nossa vida. Dentre estas informações estão registros de dor, fome, choques, traumas, doenças, apuros, estresses e luta pela sobrevivência.

Com tantas informações que são continuamente armazenadas, nosso corpo desenvolve estratégias para sobreviver que influenciarão em nossa saúde, forma física, aparência, vigor, disposição e também exercerá grande influência sobre nosso emocional e mental para que correspondam às suas necessidades. Por esta razão podemos apresentar fraquezas, tendências, limitações físicas, questões de saúde crônicas e até traços de personalidade que mesmo tratando permanecem ou ainda pioram ao longo da nossa vida. A magreza ou obesidade são algumas delas.

O corpo físico é também um grande manifestador de energias que recebe das nossas partes mais sutis como o emocional, mental e espiritual. Sendo assim, são muitos os desequilíbrios físicos que se originaram em nosso psicológico atual e de vidas passadas que recebemos através do espírito. Além da nossa própria experiência, o corpo físico também recebe informações externas oriundas da carga psicológica de outros seres como desencarnados e entidades parasitas, que devido à incapacidade do corpo de identificar a sua origem, assimila tudo como se fosse nosso.

Com tudo isso, curar o corpo é mais complexo do que apenas tomar vitaminas ou tratar doenças. A transformação deve ser mais abrangente e começar na consciência, isto é, na maneira que lidamos com nós mesmos, a vida e o mundo, na atenção às emoções e sentimentos que cultivamos, nas histórias que contamos a nós mesmos, no teor do passado que insistimos em guardar, na qualidade dos pensamentos que alimentamos, nas nossas buscas e desejos, nas exigências que temos em relação aos outros e à vida, nas tensões que nos impomos etc.

A limpeza dos antigos registros que ainda prendem nosso corpo em padrões desfavoráveis acontece naturalmente através do nosso alinhamento com as partes superiores do nosso ser. Quanto mais nossa consciência estiver integrada ao espírito, mais nosso corpo responderá às informações de ordem mais elevada. Assim, na medida em que crescemos e amadurecemos em consciência, nosso corpo nos acompanha e se transforma!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


O corpo físico é a manifestação material de todos os nossos corpos sutis, da nossa história e criações!

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz