Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Escolher diferente

Quando falamos em escolhas, é normal as pessoas pensarem em escolhas externas a ela como na área profissional por exemplo, nos relacionamentos, atividades, lugar para morar, estilo de vida etc.

As primeiras escolhas que fazemos, porém, são internas e dizem respeito ao que pensamos, às nossas interpretações, no que acreditamos, no que sentimos a respeito de algo, a partir de que sentimentos partem nossas ações e a como estamos reagindo às situações e estímulos que chegam a nós. São estas as escolhas que temos que estar mais atentos, pois são elas que mais determinam os nossos caminhos.

Se prestarmos bastante atenção, perceberemos que apesar de estarmos abertos a sentir um amplo espectro de sentimentos e emoções existem algumas que sentimos com muito mais frequência, da mesma forma que existem certos tipos de situações semelhantes que ocorrem conosco regularmente e que estão alinhadas com estas sensações.

Os sentimentos e sensações positivas nos fazem muito bem e pouco prestamos atenção nelas, uma vez que quando ocorrem estamos desfrutando do momento e não focados em apenas sentir. Já as negativas nos causam grande sofrimento e nossa atenção é trazida imediatamente para o que estamos sentindo. A partir daí o mais comum é interpretarmos a situação que estamos vivendo de acordo com estes sentimentos e reclamar de tudo isso que sempre acontece conosco.

Nesta reação que temos ao interpretar e reclamar dos estímulos e acontecimentos negativos existem muitas escolhas sendo feitas inconscientemente e é por esta única razão que temos tanta dificuldade de mudar a nós mesmos e a nossa vida. Mudar requer escolher diferente e escolher requer estar consciente. Não há novas escolhas sendo feitas em nossos condicionamentos, mas apenas escolhas que mantém as coisas como estão.

Para fazemos melhores escolhas é preciso então estarmos sempre atentos ao nosso mundo interior para não funcionarmos mais inconscientemente. Como prática, reserve alguns minutos para você e faça uma relação dos sentimentos e emoções que você sente com mais frequência, primeiro os positivos, depois os negativos. Feito isso, esteja bem atenta(o) para perceber rapidamente estes sentimentos negativos das próximas vezes que eles aparecerem.

Perceba como junto com eles vêm também as interpretações e reações que você está acostumada (o) a ter. Este é o momento de fazer novas escolhas, de interpretar de maneira mais positiva, de desapegar do sentimento negativo estimulado e de dar um passo na direção do novo sentimento escolhido.

Viver conscientemente é assumir a responsabilidade por si, por seus sentimentos e mundo interior!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


O autoconhecimento e atenção constante ao nosso mundo interior nos auxiliam a sair dos condicionamentos e escolher melhor!


#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz


As imagens utilizadas são gratuitas, livres de royalties e foram encontradas no site Pixabay ou Pexels.