Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

O materialismo

Podemos compreender o materialismo como uma filosofia ou modo de vida na qual se acredita que a origem do homem e da vida está na matéria. O materialismo porém é mais profundo e está mais presente do que apenas nas explicações sobre nossas origens, trazendo consequências que precisam ser esclarecidas. O materialismo inclui tudo o que pensamos, interpretamos, sentimos, fazemos e desejamos, nos esquecendo ou desconsiderando nossas origens e propósitos espirituais aqui na Terra.

De tão concentrados no plano material e de tão inconscientes que estamos da nossa origem Divina e partes superiores do nosso ser, toda a nossa mentalidade e comportamentos tem base em nossas necessidades e relações materiais desenvolvidas ao longo da nossa história. Assim, estando já muito habituados ao materialismo, temos muita dificuldade em perceber o quanto estamos envolvidos com ele.

Na prática, agimos como se as causas e soluções dos nossos problemas estivessem todos na matéria, no plano físico. Assim, o materialista acredita que é feliz ou triste por causa de algo que está acontecendo com ele, se é algo bom ou ruim, saúde ou doença, ganho ou perda, sucesso ou fracasso. Coloca nas pessoas e circunstâncias as causas de seu equilíbrio interior, passa a maior parte da sua vida sofrendo e empregando suas forças na busca das condições materiais que lhe proporcionarão uma vida melhor, seguindo à risca a máxima do "fazer acontecer".

Com uma visão materialista da vida, atribuímos o sucesso ao resultado de esforços, quando espiritualmente tudo acontece por alinhamento vibratório. Consideramos uma doença por exemplo como algo que surge no físico, quando muito antes disso já está presente em outros planos. Um acontecimento como resultado da ação de alguém, quando multidimensionalmente sabemos que ocorreram uma série de eventos e escolhas para que tudo se orquestrasse até chegar naquele ponto.

Muitos sofrem por não ser, não ter ou não viver algo que gostariam, e isso é materialismo. Outros sofrem por se sentirem inferiores ou rejeitados e isso também é materialismo. Olham para a vida material do outro e tecem opiniões baseadas em suas próprias dores e imaginação. Acreditam no uso da violência ou força bruta para resolver algo. Acreditam na punição como forma de correção. Acreditam no dinheiro como um agente de mudanças ou a fonte de qualquer coisa. Preocupam-se com a aparência e com o futuro. Tudo isso vem do materialismo.

Há aqueles que utilizam de práticas materiais para conquistas espirituais, enquanto outros utilizam de práticas espirituais para conquistas materiais. Ambos são formas de materialismo. Muitos não consideram as consequências espirituais dos seus pensamentos, palavras e ações. Vivem buscando satisfação material apenas, deixando um rastro de desequilíbrio energético que os acompanharão por muitas encarnações. Mesmo pessoas ditas espiritualizadas, nos momentos de tensão acabam se esquecendo da sua fé e recorrem apenas aos esforços físicos para tentar explicar e superar suas dificuldades.

Infelizmente, o pensamento materialista é desprovido de alma e tudo o que criamos na matéria que não tenha vindo de um alinhamento superior já é por natureza desequilibrado. Contudo, como já comprovamos através de inúmeras fontes espirituais, existe vida além da matéria e esta não depende do plano material para existir. A fonte da vida e de toda a Criação é muito sutil, se densificando até se manifestar na matéria em alguma forma de vida, coisa ou acontecimento.

Assim, ao entrarmos em contato com as partes mais elevadas de nós mesmos, nós e nossa vida começamos a encontrar novamente o equilíbrio e alinhamento com o mais elevado em nós, transformando nosso mundo interior, nossas mentalidades, comportamentos, buscas e principalmente a maneira que nos relacionamos com o mundo.

Conscientes de que o espírito é a fonte, vamos aos poucos trazendo as virtudes e valores espirituais para a nossa vida material. Ganhamos novas perspectivas, nos sentimos mais plenos e serenos. Ainda aproveitamos a vida neste plano, embora a satisfação material deixe de ser o nosso propósito principal cedendo lugar à consciência, à paz, ao amor, ao ser e ao bem viver em qualquer condição!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


O materialismo é a fonte de todo o sofrimento.

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz