Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Escolhas

Não há uma só condição de vida em nosso caminho que não tenha sido criada por nós mesmos. Nossas escolhas, sejam elas conscientes ou não, determinam como é e como será a nossa vida, como vivemos cada situação e até mesmo o teor dos acontecimentos que chegam a nós.

Alguém pode argumentar: "mas eu não escolhi ficar doente ou sofrer aquele acidente". Porém, se compreender que cada um é o criador da própria realidade e prestar um pouco mais de atenção ao seu mundo interior, vai encontrar muitos pensamentos, sentimentos, mentalidades e comportamentos negativos que certamente têm grande influência em sua vida, conduzindo-o para viver a vida de determinada maneira.

Tudo o que alimentamos em nosso mundo interior são escolhas. Se acreditamos em um pensamento negativo, por exemplo, estamos na verdade escolhendo uma realidade negativa. Se buscamos justificar um sentimento negativo com fatos e opiniões, estamos escolhendo tornar aquilo uma realidade em nossa vida.

Assim, nossas responsabilidades na vida vão muito além de apenas cuidar da família, trabalhar e pagar as nossas contas, elas começam com nosso próprio mundo interior, com aquilo que estamos escolhendo viver. Estar consciente significa não apenas estar vivo ou acordado, mas estar atento à totalidade de quem somos e ao que criamos.

Repare por exemplo como você se comporta ao acordar de manhã, quais são seus sentimentos a respeito do dia que está diante de você? No desenrolar do dia, como andam seus pensamentos? No final do dia, qual a avaliação que você faz sobre a maneira que lidou com as diversas situações que viveu?

É fato que não temos nenhum controle sobre as atitudes dos outros e os acontecimentos que chegam a nós. Ainda assim, a escolha do caminho que trilhamos é completamente nossa. Assim como existem caminhos cheios de dificuldades e sofrimentos, existem caminhos onde a alegria e facilidades predominam.

Pode ser um grande desafio sair de um caminho de muitas provações e se alinhar com um caminho onde finalmente podemos desfrutar da vida seguros e aliviados. Não podemos no entanto esperar que as coisas mudem sem antes mudarmos algo em nós. Esta talvez seja a escolha de vida mais importante que podemos fazer!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Escolher conscientemente é praticar seu livre-arbítrio!

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz