Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

A simplicidade

Simplicidade é a ausência de complicações, de complexidades. É a capacidade de desfrutar de uma vida completamente satisfatória sem necessidades ou condições especiais para isso.

A simplicidade é uma característica natural do nosso espírito e do universo, que não dependem de nada externo a si para estarem bem.

Em nossa vida material, porém, desenvolvemos carências e exigências de como as coisas devem ser para estarmos seguros, nos amarmos e sermos felizes. Tornamos a vida cada vez mais complexa e dedicamos nosso tempo e energia para nos realizarmos desta forma.

Quando criamos dependências assim, rejeitamos o momento presente e projetamos a felicidade em um futuro imaginado. Acreditamos que precisamos de muitas coisas para estarmos bem. Incluímos em nossos sentimentos a necessidade da aprovação dos outros ou de nos destacarmos na sociedade. Pensamos que precisamos estar em outro lugar ou que as coisas precisam ser diferentes.

Com tudo isso, sem saber estamos abrindo nosso campo para influências externas prejudiciais. Nos alinhamos com negatividades e desequilíbrios do coletivo. Incorporamos na nossa realidade pessoal opiniões e sentimentos alheios. Perdemos a conexão com o ser e nos distanciamos de nós mesmos. As frustrações, estresses e suas consequências se tornam cada vez mais presentes na nossa vida.

Todas as insatisfações e desequilíbrios do ser humano vêm das complexidades que cada um criou para si. As dificuldades de aceitação, de compreensão, de perdão, de relacionamento, de convívio, de contentamento, de satisfação, por exemplo, vêm das interpretações pessoais e de uma complexa estrutura psicológica desenvolvida por cada um.

Em simplicidade, no entanto, menos é mais. Sem criar rejeições, necessidades e condições especiais, já estaríamos realizados. Em qualquer circunstância, todos podemos amar a nós mesmos e a vida. Por esta simples razão, todos podemos ser felizes, independente das condições de vida de cada um.

Para simplificar a vida precisamos somente mudar nosso posicionamento em relação ao que é importante para nós, começando por valorizar o amor, a paz e as virtudes mais elevadas do ser humano ao invés de qualquer situação imaginada. Com isso podemos nos libertar das infinitas buscas e nos abrirmos para reconhecer que tudo de bom que precisamos já está aqui!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Aceitar a simplicidade da vida é viver a naturalidade do ser!

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz