Paciência é compaixão. Ela vem da compreensão da dificuldade que o outro passa, do sofrimento que carrega e da sua impossibilidade de, naquele momento, ser melhor do que é.
Muitas são as dores que o ser humano acumula em sua trajetória, sofrimentos que tenta desesperadamente se libertar. Nesta fase, busca soluções no mundo externo como coisas, aparências, pessoas, relacionamentos e acontecimentos que acredita terem o poder de mudar sua vida e estado de espírito.
Em sua avidez por algum alívio, sente, fala e faz coisas que alguém em seu perfeito equilíbrio não faria. Não compreende muito além do que suas emoções o permitem. Não enxerga soluções que apenas os sentimentos mais elevados disponibilizariam para ele. Vive repetindo os mesmos dramas, vivendo as mesmas dificuldades de sempre, se esforçando e sempre falhando nas mesmas situações.
Em muitas ocasiões, sua dor não o permite pensar em ninguém além de si mesmo. Vê o outro como uma ameaça às barreiras que construiu para evitar seus próprios sentimentos. Assim, precisa resolver seu problema primeiro, pois para ele ninguém é capaz de compreender a urgência que sente.
Com tudo isso, ao lidar com alguém nestas condições, precisamos ter a compreensão necessária para não criarmos expectativas de como o outro deveria agir ou se portar.
Todos temos nossos próprios desafios para enfrentar e é certo que em muitos momentos alguém já teve que ter paciência conosco também.
Paciência não é algo que temos que fazer pelo outro, mas por nós mesmos, para não dependermos do outro para estarmos bem.
Sem expectativas ou exigências, apenas fazemos a nossa parte e continuamos em paz, sabendo que o outro está agindo da melhor maneira possível para ele naquele momento.
Com paciência aceitamos qualquer situação da maneira que ela se apresenta. Sem nos ofendermos ou rejeitarmos a situação, temos mais clareza e podemos nos alinhar com o melhor de nós.
Com genuína paciência, mesmo em silêncio contribuímos positivamente com o que a situação precisa para ser resolvida da melhor forma!
Em Paz,
Rodrigo Durante.
Paciência é escolher a paz.
#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz