Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

As dores mais profundas

Ao longo da nossa jornada, é comum lembrarmos de acontecimentos com sofrimentos ou acusações. Dizemos que fulano nos fez algo de ruim, que nos faltou isso ou aquilo, que algo poderia ter sido melhor. Estamos sempre utilizando o que vem de fora para justificar o que sentimos dentro, colocando nos outros e nos acontecimentos a responsabilidade por nosso próprio bem-estar.

A origem de todos os nossos sofrimentos, no entanto, sempre partiram de uma escolha nossa. Ainda que não tenhamos escolha sobre o que acontece fora de nós, a maneira como compreendemos e lidamos com as situações é totalmente baseada em nosso equilíbrio emocional, capacidade intelectual e abertura para Luz e Amor do nosso Ser.

Assim, podemos dizer que as dores mais profundas que trazemos são realidades que decidimos experimentar.

Neste planeta e nesta dimensão, experimentar o negativo é uma forma de tomarmos consciência do positivo, ou seja, das nossas qualidades espirituais que sem o aparato mental e astral dentro da dualidade não seríamos capazes de reconhecer.

É por esta razão que experimentamos a escassez, a dor do não ter, as carências afetivas, a rejeição, o ódio, a culpa, a vergonha, a acusação, o medo, a baixa autoestima, a tristeza, a doença, a miséria, o fracasso, a violência, a privação enfim, sentimentos que não são naturais ao nosso espírito, mas acessórios indispensáveis para descobrirmos, enquanto na existência material, aquilo que realmente somos.

Enquanto seres espirituais somos completos e perfeitos. Somos o puro amor, a completude, a força, a abundância, a alegria, a liberdade mas, enquanto não vivenciamos isso, enquanto não sentimos isso por nós mesmos, não somos capazes de expressar tais qualidades e manifestá-las em nossas vidas.

Enquanto não temos esta compreensão, tendemos a continuar apegados às nossas dores justificando-as com acontecimentos e acusações, perpetuando assim o nosso sofrimento. Dessa maneira as negatividades que utilizamos para nossas experiências e aprendizados continuarão conosco, influenciando os acontecimentos e todas as nossas interpretações sobre a vida.

Com consciência, porém, mudar se torna algo fácil de se fazer. Não precisamos brigar para mudar o outro ou sequer nos esforçarmos para mudar alguma situação, basta pararmos de alimentar as justificativas que damos às nossas dores e nos abrirmos para que nosso próprio Ser nos traga a sabedoria que buscamos com a realidade sofrida que escolhemos experimentar.

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Sofrer é somente uma escolha.


#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz