No mundo atual, acredita-se que para se ter uma boa vida precisamos de muito estudo, esforço, trabalho, enfim, uma série de conquistas e superações que um dia nos trarão a vida que sonhamos como recompensa. Isso tudo, porém, só acontece em nossa imaginação.
O que buscamos, de fato, é o sentimento que imaginamos que certas coisas, pessoas ou situações nos trarão. Buscamos então o amor, a completude, a alegria, a graça, a segurança, a liberdade, a gratidão, o bem-estar. Isso tudo, porém, são qualidades nossas, uma "produção interna" por assim dizer, não uma recompensa que depende de algo para acontecer.
O esforço, a vitória, a conquista e o sucesso são intermediários entre nós e aquilo que queremos sentir, são barreiras, não necessidades. O ser humano acredita que há algum valor ou parâmetro naquilo que deseja possuir que automaticamente o colocará em um estado de realização. Acredita que precisa do sacrifício para haver merecimento, do esforço para haver recompensa e é só assim que se permite sentir as coisas boas que sonha para seu futuro.
Quando conquista aquilo que sempre sonhou, ele descobre que a alegria dura pouco, que suas antigas angústias e sofrimentos continuam lá. É então que vem o desespero de não saber o que fazer para preencher definitivamente o vazio que sente, superar sua eterna insegurança e sentir-se livre.
Em algum momento, todos teremos a oportunidade de refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e nossas reais possibilidades aqui. Nossa realização não depende de nenhum atributo externo a nós. A felicidade, assim como a infelicidade, são criações nossas.
Nossa qualidade de vida está íntima e diretamente ligada à qualidade das emoções com as quais vivemos cada momento. Para melhoramos nossa vida agora e nos sintonizarmos com uma vida cada vez melhor, é bom sempre lembrarmos que "a qualidade de vida sou eu quem faço".
Nosso estado interior não depende do mundo exterior. Devemos então nos ocupar de ajustar a nossa vibração, de sintonizar com aquilo que queremos ser e como queremos viver, agora. É só a partir daí que poderemos escolher melhor e mais sabiamente o que queremos para nosso futuro e quais caminhos iremos seguir.
Em Paz,
Rodrigo Durante.
A essência de tudo o que almejamos já está em nós!
#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz