O corpo físico é a parte mais densa de quem somos, mas ainda assim é uma manifestação da nossa essência. Isso significa que se estamos em perfeito alinhamento com a Fonte Criadora, nossa vibração chega perfeita até o físico e tudo está neutro e bem. Quando interferimos nesta vibração com nossas crenças, mentalidades, sentimentos e emoções, damos forma à energia que se manifesta. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do teor da nossa vibração.
Assim, todo sofrimento e dificuldades que vivemos são criações nossas feitas a partir da negatividade e do esquecimento de quem verdadeiramente somos.
Ao longo de muitos milênios de existência, o ser humano acumulou muitos sofrimentos e negatividades na maneira em que sente e enxerga a vida. Esta negatividade que vibramos é imediatamente demonstrada pelo universo através daquilo que vivenciamos em nossas vidas.
Tentar controlar os acontecimentos que chegam a nós é demasiado cansativo e não resolve o problema de estarmos sempre atraindo ou manifestando mais situações indesejadas.
Para uma profunda transformação daquilo que vivemos é preciso então trazer nosso foco para nosso mundo interior, para que assim possamos nos alinhar com o melhor de nós.
Este é o caminho do autoconhecimento, quando decidimos conhecer a nós e as nossas criações sem filtros. É o caminho da consciência, da liberdade e da integridade. É somente neste caminho que podemos compreender a relação entre nossas escolhas e aquilo que vivemos em nossas vidas.
A culpa, a vergonha, o orgulho e a vaidade, porém, nos impedem de nos vermos em verdade, pois com eles tentamos esconder nossos defeitos até de nós mesmos.
É preciso então humildade e coragem para nos vermos em verdade, mesmo que doa. Isso nos ajuda a encontrar o que está por trás das nossas escolhas, sejam elas conscientes ou inconscientes.
Quando julgamos ou rotulamos o outro estamos deixando de ver sua Essência Divina. Da mesma forma, quando rejeitamos o momento presente estamos deixando de ver tudo de bom que existe agora e que está disponível para nós.
É preciso neutralidade e atenção para reconhecer que tudo pode ter uma participação positiva na nossa vida, até mesmo aqueles que criticamos e rejeitamos, pois todos vêm da mesma Fonte Criadora.
Sem nossa interferência negativa, tudo funciona em neutralidade e harmonia.
Em Paz,
Rodrigo Durante.
A vida é naturalmente boa. Somos nós quem criamos condições que se opõe a isso.
#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz