Tudo o que somos e vivemos depende de como nos percebemos, de como vemos a vida e o mundo. É a partir desta percepção e das crenças que criamos que manifestamos a nossa realidade.
Realidade não diz respeito apenas a como interpretamos os acontecimentos que vivenciamos diariamente, mas também ao contexto das situações que chegam a nós, ao seu teor vibratório e aos sentimentos envolvidos na maneira que vivemos cada situação.
Cada um de nós tem caminhos, experiências e escolhas diferentes. Assim, com a individualidade e escolhas de cada um, mesmo entre pessoas com vidas muito parecidas a realidade de cada pessoa é diferente.
As escolhas que definem a nossa realidade não se referem somente a que caminho seguir ou ao que fazer, mas principalmente às nossas interpretações, ao que acreditamos sobre nós mesmos e a vida, ao que é certo para nós. É assim que criamos a vida que levamos.
Se nossa vida é fácil ou difícil, se somos gratos ou insatisfeitos, se temos mais ânimo ou indisposição, se somos seguros ou inseguros, se acreditamos na nossa capacidade ou se nos colocamos como dependentes dos outros, enfim, nossas crenças sempre determinarão como vivenciaremos cada momento das nossas vidas. Da mesma maneira, são nossas crenças que determinam o que é e o que não é possível para nós, que nos dão ou tiram a liberdade de ser, escolher e nos expressarmos livremente.
Sendo assim, é importante estarmos atentos ao que estamos criando sem perceber através das nossas crenças e dos julgamentos que alimentamos. Crenças que envolvem o nosso amor próprio e valor pessoal, nossas capacidades, nosso merecimento e nossa importância para o todo são altamente determinantes da vida que levamos. Uma simples crença negativa pode desencadear uma série de desequilíbrios e dificuldades em nossa realidade que servirão para mais interpretações e criações nestas frequências.
Portanto, é bom cuidarmos do nosso mundo interior com muito carinho e atenção, tomando o cuidado de sempre nos alinharmos com o melhor de nós. Como a maioria das situações que vivemos são estruturadas na percepção que temos de nós mesmos, reuni algumas compreensões que podem nos ajudar a ressignificar positivamente as bases de tudo o que vivemos. Aqui vão elas:
"Eu sou quem eu sou e isso é o suficiente".
"Eu sou uma extensão da Fonte Criadora e tudo o que eu vivo no mundo é minha criação".
"O planeta Terra é um lugar maravilhoso onde podemos experimentar a manifestação de quem somos".
Em Paz,
Rodrigo Durante.
O bom da vida na Terra é podermos sempre melhorar e observar o efeito que isso tem na nossa realidade e no teor dos acontecimentos que chegam a nós.
#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz