Tudo na vida tem um propósito. Não existe nada na realidade que conhecemos que não tenha uma função, mesmo que ainda não tenhamos condições de explicar qual é. Desde uma pequena pedra, uma planta, um pernilongo até os grandes planetas e galáxias, tudo é vivo, tem uma função particular no todo e participa do equilíbrio universal.
Em nosso planeta abrigamos almas de muitas origens diferentes e que passaram por inúmeras trajetórias diferentes até chegarem aqui. Por esta razão, cada um de nós pode ter uma maneira única de compreender e de lidar com as situações.
Cada ser humano veio para este planeta com um propósito de aprendizado diferente e, por toda esta pluralidade de origens, experiências e metas, é esperado que entre cada um de nós existam algumas diferenças.
Outra característica muito importante da experiência nesta dimensão do nosso planeta é que todos temos livre-arbítrio. A liberdade de escolha garante que cada um direcione seus caminhos de experiências e aprendizados à sua maneira. Assim, cada um está vivendo sua vida do seu jeito e o universo sempre nos apoia incluindo em nossa realidade aquilo que está na nossa sintonia.
É por esta razão que existem tantas diferenças em nosso mundo. Ainda que existam alguns casos em que muitos compartilhem da mesma opinião e vivam aparentemente nas mesmas condições, cada um de nós está vivendo sua realidade individual criada por suas próprias escolhas e vibração.
Sendo assim, não há como todos sermos iguais, termos as mesmas condições de vida e tampouco concordarmos em tudo. Sendo a vida de cada um uma resposta do universo ao nosso equilíbrio interior, não existe nada que fará com que todos vivamos da mesma forma ou tenhamos as mesmas aspirações.
As diferenças entre cada um de nós é o principal fator de cooperação mútua para que todos continuem se desenvolvendo e expandindo seus horizontes. Uma sociedade em que todos são iguais, ou são estimulados a querer as mesmas coisas ou a pensar da mesma forma tem como futuro a estagnação. Em algum momento todos se depararão com desafios que, por estarem todos confinados à mesma mentalidade, ninguém saberá resolver.
Com as diferenças, no entanto, existem muitas experiências, aptidões e talentos diferentes que, através do nosso trabalho, estão sempre a disposição do coletivo. É assim que aqueles que já passaram por certos desafios podem servir de exemplo ou até mesmo ensinar aqueles que estão vindo por caminhos parecidos. Esta é a maneira mais fácil e rápida de confrontarmos nossas escolhas, superarmos nossas limitações pessoais e nos desenvolvermos como indivíduos e sociedade.
Conscientes de que nossa realidade física e material é uma forma de experimentarmos como está o nosso equilíbrio interior, podemos sempre refletir sobre nossas mentalidades e posicionamentos perante a vida, para então escolher diferente. Tão logo façamos as mudanças necessárias, o universo já começa a responder.
A cada escolha que fazemos, a cada novo sentido que damos para alguma situação, nós mudamos completamente a nossa vibração. Por mais que estejamos acostumados a nos ver de certa maneira e não percebemos com tanta facilidade estas mudanças, a cada dia que passa somos diferentes do dia anterior. Estamos em constante expansão, aumentando cada vez mais a diferença do que somos hoje para aquilo que já fomos um dia!
Em Paz,
Rodrigo Durante.
Conviver em harmonia é saber aceitar as diferenças e escolhas de cada um.
#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz