Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O Perdão e o equilíbrio kármico

O mais comum, enquanto vivemos nossas vidas cotidianas, é termos a impressão de que estamos sempre no comando de nossos pensamentos, palavras e ações. No entanto, estamos constantemente descarregando energia emocional que trazemos conosco já há muitas encarnações. Estas descargas podem ser tão profundas que nos conduzem inconscientes em suas energias sem a menor capacidade de interrompê-las, é quando perdemos o controle de nós mesmos e permitimos que nosso emocional e entidades ligadas a ele o assumam.

Desta maneira muitos males são feitos no embalo das situações, no fogo da emoção, deixando como trágicas consequências uma falsa noção de vitória e superioridade, ou apenas feridas e arrependimentos.

Todo ser humano cresce em Amor e Consciência aprendendo com seus erros, se perdoando e mudando sua maneira de ver as coisas, assim como suas atitudes.

Observando que em alguma situação agimos por impulso e inevitavelmente acabamos por machucar alguém, podemos compreender que o mesmo ocorreu com alguém que nos machucou. Quando agimos em desequilíbrio com o universo, imediatamente criamos um precedente para compreendermos a visão dos outros papéis envolvidos nesta história e também a necessidade de curar tudo, restaurando o equilíbrio e tendo como experiência final o aprendizado do Amor que alinhará nossa consciência ao Divino em nós novamente.

Desta maneira compreendemos o que é o equilíbrio kármico, como uma energia negativa é equilibrada com a experiência de todos os papéis desempenhados numa situação, com o aprendizado e com sua cura através do Amor e Consciência. É com Consciência que reconhecemos o erro e aprendemos, com Amor pedimos perdão e perdoamos.

As emoções por trás de uma situação kármica alimentam as ações inconscientes dos envolvidos. Elas podem ser as mais variadas, porém todas giram em volta da culpa e da crença na necessidade de nos redimirmos nos punindo. Assim, quem sofre como vítima de alguém criou esta situação para si baseando-se em suas culpas e na necessidade de se punir para só então se permitir ser perdoado, equilibrando a situação.

Em um confronto kármico não existem vencedores, apenas protagonistas de uma trágica situação.

Uma experiência e descarga kármica deste tipo iniciou-se então vidas atrás, quando a pessoa que hoje é vítima cumpria o papel do algoz, em uma situação parecida. Sua culpa e crenças desequilibradas de como redimir-se orquestraram todo o resto.

Com Amor e Perdão, no entanto, todos os erros e desequilíbrios seriam corrigidos de maneira suave e sem traumas, sem mais sofrimentos. Onde há Consciência, Amor e Perdão, não há karma.

Se em qualquer momento da nossa vida mudamos positivamente de opinião e de atitude podemos também perdoar a nós mesmos pelos erros que cometemos antes desta mudança, assim como perdoamos quem erra e vem nos pedir perdão.

Sem o autoperdão vibramos na frequência do desmerecimento e da raiva de nós mesmos, atraindo situações desafiadoras que inevitavelmente comprovarão esta sintonia nos acontecimentos que chegam a nós.

Perdoar a si mesmo é um ato de Amor tanto quanto perdoar o próximo.

Nossos erros então são apenas histórias, dramas que protagonizamos para aprendermos a Amar.

Em Paz,
Rodrigo Durante.


#terapia #terapiaholistica #terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #transformaçãopessoal #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz