Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

domingo, 15 de outubro de 2023

O seu valor

Em toda a história da nossa civilização, já passamos por muitas fases diferentes. Houve a fase onde a força física e habilidades combativas era muito valorizada por todos. Com o desenvolvimento da nossa consciência, entramos em uma fase emocional e passamos a valorizar a beleza, as artes, a expressão. Avançando um pouco mais desenvolvemos a razão, a filosofia, a ciência empírica.

Por toda a nossa trajetória, os costumes de cada época acompanharam estas mudanças conscienciais que passamos e, de maneira análoga, também mudaram nossos desejos e aspirações. Com o aumento gradual da nossa consciência, tudo ganha uma nova perspectiva, um novo valor.

Apesar de todos os diferentes modos de vida ao longo da história, espiritualmente podemos considerar a personalidade humana como uma construção linear que buscamos aprimorar desde que chegamos como espíritos neste planeta.

Infelizmente, não são só os aprendizados e transformações que acumulamos à cada vida, mas nossos sofrimentos e frustrações também. Assim, quando alguma experiência ou interação toca em alguma destas antigas questões que trazemos, a dor e reação que temos podem ser muito maiores do que o simples fato presente poderia proporcionar.

Os tempos mudam, os contextos das nossas vidas mudam, mas as emoções humanas continuam as mesmas. E a cada novo cenário em que nos encontramos trilhamos um caminho, encontramos referenciais, modelos de perfeição, criamos metas, expectativas e passamos a vida lidando com estas buscas, com as satisfações e insatisfações referentes a elas.

De uma maneira física-emocional-mental de se viver, o ser humano colocou a sua realização fora de si. Fosse com a vitória em nossas batalhas, com nossa beleza aparente e expressão criativa ou com nossa fama e posição social, sempre colocamos nossas conquistas e reconhecimento alheio como condição para nós mesmos reconhecermos o nosso valor.

Nosso valor, no entanto, somos nós mesmos quem atribuímos. Existe um senso de valor espiritual que vem do mais elevado em nós e que difere daquele que construímos psicologicamente ao longo do caminho. Nosso valor como seres Divinos considera a real grandeza do ser, a perfeição na nossa criação assim como na de cada ser humano e de todos os seres vivos.

Este Valor Maior é imutável e não depende de aparências e conquistas da vida material. Reconhece que nossos caminhos não podem nos definir. Compreende que podemos viver realizados e em amor independente do contexto em que nascemos ou que vivemos agora.

Reconhecer este Valor é reconhecer a nossa real grandeza, o nosso amor, a nossa liberdade e a nossa capacidade de estarmos bem. Não há nada fora, tudo o que buscamos já está em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Você acredita que falta algo para ser feliz?

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz