Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Reflexões sobre relacionamentos

Em nossas rotinas diárias, são muitas as pessoas que podemos encontrar e com cada uma temos um relacionamento. O propósito dos relacionamentos é bem maior que apenas trabalho, distração ou preencher vazios, são grandes oportunidades de crescimento.

Todo mundo erra. Nós erramos não só em palavras ou atitudes, mas muito mais frequentemente nas nossas mentalidades e posicionamento interior. Os relacionamentos podem com facilidade nos revelar onde estamos errando para que possamos nos corrigir.

Se tudo fosse como gostaríamos e só fizéssemos aquilo que queremos, seria muito mais lento e difícil alguém mudar, crescer e evoluir. Os desafios e limitações são fortes aliados para a nossa transformação interior.

Aquele que se isola pode momentaneamente encontrar a paz que deseja e ter tempo para refletir. Permanecer muito tempo isolado no entanto pode nos colocar em um certo alienamento do mundo e criar mais dificudades para nosso crescimento.

Ninguém é obrigado a aceitar as nossas exigências ou aguentar nossos desequilíbrios. Assim, é importante sempre mantermos o respeito com quem quer que estejamos nos relacionando e estarmos sempre abertos para a auto-observação.

Em qualquer relacionamento, é importante o equilíbrio entre o dar e o receber. Se exigimos mais do que entregamos, algo não está fluindo direito.

Ainda que existam relacionamentos muito próximos ou íntimos, cada pessoa é livre, tem suas próprias aspirações, sua própria história e seu próprio caminho. Respeitar a liberdade e autonomia de todos é fundamental para que também sejamos respeitados.

Um relacionamento termina quando não há mais espaço para cada um ser quem é, quando o crescimento só se torna possível por caminhos separados.

Relacionamentos verdadeiros requerem honestidade e transparência. Relacionamentos duradouros requerem perseverança e boa vontade.

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Cada relacionamento tem algo a nos mostrar sobre nós mesmos.


#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz