Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

sábado, 18 de novembro de 2023

Consciência em tempos de mudança

O ser humano traz em si uma capacidade criativa muito grande. Criatividade, no entanto, não é apenas ter ideias e colocá-las em prática. A criação ocorre sempre multidimensionalmente através do espírito, da mente e das emoções até que chega ao físico. Por esta razão estamos o tempo todo criando a partir do que vibramos, de alguma forma influenciando em como vemos e vivemos a nossa vida, além dos acontecimentos que chegam a nós.

Sem uma total clareza do nosso mundo interior, no entanto, permitimos que as negatividades e sofrimentos ocupem um espaço muito grande em nossas vidas, dessa maneira determinando o teor das nossas escolhas e criações, sejam elas conscientes ou inconscientes.

Podemos observar na natureza um movimento constante de retorno ao equilíbrio. Este movimento também acontece no ser humano e em todos os seres. Assim, quando temos muitas negatividades e criações desequilibradas acumuladas, os acontecimentos dos quais participamos começam a demonstrar e refletir aquilo que estamos vibrando internamente, nossas mentalidades, sentimentos, reações e comportamentos que não estão alinhados com o melhor possível para nós.

Além do nosso processo individual de retorno ao equilíbrio, existe também um processo coletivo e planetário acontecendo. De tempos em tempos, podemos observar isso nos desafios que a humanidade e o planeta enfrentam. Desentendimentos, acusações, violência, doenças, perdas, acidentes, catástrofes enfim, são momentos onde todas as nossas criações negativas e desequilibradas vêm à tona para que possamos voltar ao nosso equilíbrio natural.

Para passarmos por estes momentos de forma saudável e harmônica, é importante criarmos o hábito da auto-observação e percebermos a partir de qual sintonia estamos criando o nosso momento, aquilo que está alimentando nossos sentimentos, pensamentos e reações. Antes de colocarmos em prática uma ideia ou expressarmos ou opinião, por exemplo, percebermos o que a está alimentando. Ela vem de um ponto elevado em nós, um ponto de equilíbrio, neutralidade, harmonia e compaixão, ou é oriunda de alguma ferida, algum medo, raiva ou indignação?

Aquilo que alimentamos em nós é o que colocamos no mundo, são as sementes que plantamos. Em nenhum momento uma semente raivosa trará frutos amorosos para alguém. Assim, viver reativamente e sem consciência de todos os níveis em que participamos da vida não trará melhoras ou benefícios para ninguém. O foco constante no externo sem consciência do nosso próprio mundo interior é um campo fértil para sementes e colheitas indesejadas.

Mais uma vez, se queremos passar pelos desafios e turbulências da vida sem sofrimentos ou lutas desnecessárias, basta estarmos atentos aos nossos sentimentos que originam nossos pensamentos, palavras e ações. Lidando com nossas condições internas antes de criarmos algo nesta sintonia, nos alinhamos mais facilmente com o melhor de nós e com o melhor que o momento tem a nos oferecer.

Em Paz,
Rodrigo Durante.


O mundo externo é só um cenário. A vida é vivida internamente.

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz