Nota importante

"Nota importante: estas informações provavelmente não são para você a não ser que você assuma total responsabilidade por sua vida e criações" Adamus Saint-Germain

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Os monstrinhos da nossa cabeça

O ser humano é capaz de sentir uma grande variedade de emoções e com elas elaborar uma infinidade de diferentes sentimentos. Quando estamos em nosso melhor equilíbrio e alinhamento, podemos sentir estas emoções e logo voltarmos ao nosso equilíbrio original. No entanto, existe algo ocorrendo em cada um de nós que nos faz permanecer mais tempo em uma emoção ou sentimento, experimentando-os em nossas vidas e realidades por longos períodos de tempo.

Assim como existem humanos que se alimentam de animais e em toda a natureza existem animais que se alimentam de outros, no universo espiritual, mental e astral também existem seres que se alimentam da energia alheia. São "entidades parasitas", que se alimentam das energias negativas que geramos com base em nossos dramas e sofrimentos.

Para que estas entidades tenham sempre alimento disponível, desenvolveram tecnologias e técnicas para nos induzir a permanecermos em certas mentalidades, padrões emocionais e comportamentos, para assim perpetuarmos na produção das energias que lhes servem de alimento.

Seres humanos tem uma parte sutil divina e criadora, que vai se densificando até chegar ao físico. Devido a nossa origem divina, nós não precisamos de maneira alguma passar a vida sofrendo ou passando dificuldades. Porém, quando sentimos emoções negativas, se ao invés de apenas compreendê-las e deixá-las passar nós preferirmos justificá-las, associá-las a crenças, defendermos nossos pontos de vista negativos e escolhermos ver a vida através delas, estaremos abrindo nossas defesas para estes seres que se alimentam de nós.

Se vemos as dificuldades e sofrimentos como reais, como barreiras ou desafios que temos que superar, estaremos dificultando ainda mais o nosso equilíbrio e alinhamento com o melhor de nós. Agora se compreendermos que toda realidade mental e emocional que vivemos é nossa criação, podemos simplesmente parar de alimentar as negatividades e sofrimentos que sentimos e escolhermos mudar as nossas perspectivas sobre a vida.

Se alimentamos e engrandecemos as dificuldades, estamos dando muito poder a estes seres que nos acompanham. Se reconhecemos o poder que temos de mudar as nossas perspectivas e o nosso mundo interior, estaremos interrompendo qualquer atividade desses parasitas em nós.

Para tanto, é importante estarmos atentos àquilo que estamos valorizando e escolhendo como realidade em nossas vidas. Para lidarmos então com tristezas, mágoas, rancores, raivas, ressentimentos, culpas, vergonhas, rejeições, frustrações, acusações, vitimismos, dúvidas, medos, inseguranças, faltas, carências, perdas, saco-cheio, desânimo, depressão além outros sentimentos negativos que podemos trazer conosco, basta reconhecê-los, agradecer pelos ensinamentos que nos trouxeram, respirar fundo algumas vezes e deixá-los ir.

Eles ainda surgirão algumas vezes até que esta energia negativa que acumulamos esteja totalmente dissipada ou transmutada, mas com atenção plena ao nosso mundo interior podemos sempre lidar com isso desta maneira. Assim, os monstrinhos que nos assustam ou sugerem pensamentos e sentimentos ruins ficarão cada vez menores, até que desistirão de nós.

Como criadores, temos a responsabilidade de estarmos conscientes das nossas criações. Cuidar do nosso mundo interior assim como dos nossos pensamentos, palavras e ações. Desta maneira retornamos ao nosso equilíbrio e alinhamento natural com nossas partes e perspectivas mais elevadas!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Com atenção plena ao nosso mundo interior podemos nos alinhar com o melhor de nós!

#terapiamultidimensional #consciência #realização #autotransformação #pazinterior #equilíbrio #meditação #despertarespiritual #perdão #amor #paz